Crónica de Apresentação

Olá a todos,

Sou um jovem, como muitos, “viciado” neste desporto que move multidões, o futebol. Com a leitura regular de jornais, com a observação de uma selecção com tanto potencial mas que falha nas fases decisivas e sobretudo com a “invasão” dos jogadores sul americanos na Liga Sagres , houve um despertar pela temática dos jogadores portugueses no estrangeiro.

A pesquisa não foi fácil, desde já pelas fontes que nem sempre são as melhores, e nem sempre os melhores dados têm um acesso fácil a um simples adepto. Para a eleboração da Lista de jogadores, basiei-me no Transfermakt, no zerozero e no imscouting, contudo nem sempre a informação bate certo, e sempre que possível fui ao site oficial dos clubes.Desta forma, não posso garantir que a lista esteja 100% correcta mas creio que oferece uma credibilidade razoável, sobretudo pela tentativa de consiliação entre várias fontes .

Depois passei a expôr o filtro de jogadores de forma gráfica, de onde salta á vista o Chipre que detêm cerca de 70 jogadores portugueses.  É também notório a presença de jogadores lusos nas principais ligas do mundo, como Simão Sabrosa e C.Ronaldo em Espanha, Deco, Ricardo Carvalho e Nani em Inglaterra, Maniche e Petit na Alemanha, Quaresma e G.Brandão em Itália , etc….

Ora se há até uma requesição razoável de portugueses no estrangeiro, porque são tão desaproveitados por cá? Para que trabalham as escolas de formação em Portugal? É lógico que não estou a afirmar que todos os jogadores lusos no estrangeiro tinham lugar em Portugal, é logico que há ligas com menos competitividade, contudo penso que é notório que por vezes a aposta no mercado interno e na formação poderia ajudar mais os clubes, não só desportivamente como financeiramente.

Paralelamente a estes motivos, o orgulho de ver os nossos jogadores, e até treinadores brilharem pelo mundo fora, fez-me criar um blogue que permite analisar as suas prestações. Para estimular os potenciais leitores, numa primeira fase colocarei notícias nos finais dos encontros que envolvam portugueses, registarei os golos e assistências( se possível com vídeos ) e procederei a eleição da equipa da semana.

Conforme o crescimento e os visitantes , novas iniciativas serão tomadas.

Que eu canto o peito ilustre lusitano,
A quem Netuno e Marte obedeceram.
Cesse tudo o que a Musa antiga canta,
Que outro valor mais alto se alevanta”

Espero  conseguir “cantar” os triunfos dos nossos heróis lusos, por esses campeonatos fora…

Obrigado,

Paulo Silva

Anúncios

9 responses

12 04 2010
Mattos

Aproveito para agradecer a oportunidade que me foi dada, no que diz respeito a visitar este espaço dedicado ao futebol alêm fronteiras, que acaba por ser um valor acrescido tendo em consideração o défice existente aos assuntos por ele abordados.
Acabei por dar uma vista de “olhos” e sem duvida alguma que irei ser um visitante assiduo deste espaço contagiante que faz do futebol algo que ultrapassa todas as fronteiras.
O espaço está muito bem concebido, quer no que diz respeito ao nivel gráfico, quer textualmente.
Continua o excelente trabalho e continua a visitar o blog…paixaodabola…espaço onde serás sempre bem vindo.

9 05 2010
andré

olà, o teu site està muito bem, so uma coisa tenta arranjar algumas coisas para os portugueses que jogam na 1ere ligue suiça. pois ninguem fala deles e eles sao muitos mesmo. tenta arranjar essas informacoes.

Abraco

9 05 2010
Carlos Godinho

Só tenho que elogiar este excelente trabalho. Parabéns.

13 05 2010
Guilherme Ramos

Boa tarde
Em resposta ao seu comentário no meu blog (ficando desde já agradecido pela atenção) retribuo aqui, na medida em que não encontrei nenhum contacto mais directo.
Transferi-me para o UMF Njardvik em Abril último, para disputar a First Division da Islândia. Sou avançado.
Não conhecia o seu blog, mas será com prazer que passarei a consulta-lo a partir de agora.
Com os melhores cumprimentos

Guilherme Ramos

26 05 2010
jose lopes

Boa noite.
Realmente este blog esta muito bom.
Estou radicado na holanda e sei que existem por aqui alguns jogadores a actuar na segunda liga alem dos ja mencionados.
boas pesquisas.
jose lopes

8 08 2010
RefereeTip

Boa noite.
Sou administrador do site http://www.refereetip.com. Este é um site que aborda o mundo da arbitragem nacional e internacional. Diariamente é actualizado com noticias do mundo da arbitragem.
Estive a ver o seu blog e achei bastante interessante.
Gostaria de saber se está interessado numa parceria entre os nossos sites/blogs.
Esta parceria consiste em trocar-mos hiperligações entre nós, deste modo o teu link estaria nos “Blogues Porreiros!” do meu site, e o meu site estaria nas “A minha Lista de blogues” no teu blog.
Aguardo uma resposta da sua parte.

Cumprimentos,

RefereeTip

8 08 2010
RefereeTip

Boa noite.
Sou administrador do site http://www.refereetip.com. Este é um site que aborda o mundo da arbitragem nacional e internacional. Diariamente é actualizado com noticias do mundo da arbitragem.
Estive a ver o seu blog e achei bastante interessante.
Gostaria de saber se está interessado numa parceria entre os nossos sites/blogs.
Esta parceria consiste em trocar-mos hiperligações entre nós, deste modo o teu link estaria nos “links interessantes” do meu site, e o meu site estaria nos “Blogues Porreiros!” no teu blog.
Aguardo uma resposta da sua parte.

Cumprimentos,

RefereeTip

11 08 2010
RefereeTip

Boa tarde…
Já adicionei o seu link ao meu site.

Cumprimentos,

RefereeTip

31 07 2011
Mario

muito bom, muito interessante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: